W3C

acesso à informação

Perguntas Frequentes

Estas perguntas e respostas irão auxiliar a utilização do site oficial pelo usuário.
Como posso obter mais informações sobre a Lei de Acesso à Informação?
Clique no ícone de Acesso à Informação na direita do Portal.
Como faço para ver os serviços mais acessados?
No menu superior à esquerda, existe uma área chamada Serviços mais Acessados para facilitar a busca pelo serviço que você deseja.
Como faço para solicitar uma documentação do consórcio?
Primeiro tente localizar essa documentação nos links do site, para facilitar use o campo de busca. Caso não encontre, localize o link no menu superior à direita chamado e-SIC e clique na opção requerimento. Preencha os campos obrigatórios e clique no botão abaixo com o desenho de uma carta. Após o envio será gerado um número de protocolo, caso não apareça, tente novamente. Anote o número do protocolo para fazer o acompanhamento da sua manifestação.
Como faço para localizar algo do meu interesse no site sem precisar procurar em link por link?
Em todas as páginas do site existem os campos busca e busca avançada. No primeiro basta colocar um termo relacionado ao que procura e clicar no botão buscar. Na segundo o procedimento é o mesmo, porém existe possibilidade de refinar sua busca, marcando um ou mais links específicos e digitando um período.
Como faço para enviar uma sugestão, denúncia, informação, dúvida, elogio, reclamação?
No menu superior existe um link chamado e-SIC, em seguida, clique em ouvidoria, escolha o tipo de mensagem que pretende enviar. Preencha os campos obrigatórios e clique no botão abaixo com o desenho de uma carta. Após o envio será gerado um número de protocolo, caso não apareça, tente novamente. Depois, é só acompanhar sua solicitação com o numero de protocolo que será gerado no ato do envio da mensagem.
Como faço para acompanhar minha manifestação?
No menu superior existe um link chamado e-SIC, em seguida, clique em acompanhamento de manifestação, digite o número do protocolo que foi gerado no envio da sua solicitação.
Como faço para acessar o Diário Oficial do Consórco?
Existem três maneiras: a primeira através do link Transparência situado no menu superior. A segunda através do bloco Transparência localizado acima do rodapé. A terceira é através de uma imagem do diário oficial localizado ao lado direito do portal abaixo do menu superior. Para visualizar o Diário Oficial é preciso ter instalado um programa de visualização de arquivos em formato PDF.
Como eu faço para achar os números de telefone do Consórcio?
O telefone geral da consórcio está disponível no rodapé de todas as páginas do Portal. Caso queira um telefone específico, por exemplo, de uma secretaria, localize no menu superior à direita um link chamado Contato.
No site, existe a opção de filtrar serviços por perfil?
Sim. No alto do Portal do lado esquerdo abaixo do brasão existe um espaço chamado "Navegue por Perfil", com perfis diversos cidadão, empreendedor e servidor.

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito