W3C

Em conformidade com:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL E CDS ALTO SERTÃO DEBATEM PROJETO DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA EM MUNICÍPIOS CONSORCIADOS
27/03/2023

Técnicos da Caixa Econômica Federal e da Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos da Casa Civil da Presidência da República – SEPPI, por meio do Programa de Parceria Público Privado do FEP-CAIXA, estiveram reunidos com seis municípios do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão – CDS ALTO SERTÃO para apresentarem o resultado dos estudos técnicos cujo objetivo é estruturar o Programa de Parceria Público Privado na área de iluminação pública em seis municípios consorciados ao Alto Sertão. Fazem parte do projeto as cidades de Caculé, Caetité, Guanambi, Iuiu, Lagoa Real e Sebastião Laranjeiras.

Com a viabilização do projeto os municípios contemplados promoverão a modernização e troca das atuais lâmpadas por LED nos dois primeiros anos de vigência do contrato. A abordagem aplicada permite ganhos ambientais, com perspectiva de redução em mais de 50% na conta de energia elétrica com iluminação pública do município. A iluminação pública moderna e eficiente traz diversos ganhos para a sociedade.

Para o Presidente do Consórcio e Prefeito de Lagoa Real, senhor Pedro Cardoso, este projeto é pioneiro e trará diversas melhorias para os municípios contemplados. “Estamos muito otimistas com o projeto. Faremos um amplo debate com toda a sociedade, discutindo as vantagens de se ter um sistema moderno de iluminação pública em nossa região”, destacou Pedro Cardoso.



Autor: ASCOM CDS

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito