W3C

Em conformidade com:

Educação
CDS - Alto Sertão participou de evento on-line de encerramento do curso de capacitação docente para a educação inclusiva
30/08/2021

Na noite da última terça-feira (24), o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão, através do Secretário Executivo Anderson Públio, participou da solenidade de encerramento oficial do curso de instrumentalização docente para identificação e acompanhamento de crianças e adolescentes com AH/SD – Altas Habilidades/Superdotação no contexto do Alto Sertão Baiano.

 

Durante o encontro foram destacados importantes avanços para consolidação de políticas públicas inclusivas, somando esforços dos municípios consorciados ao Alto Sertão. 

 

A Proposta de intervenção contemplou os dezessete municípios que integram o Consórcio, promovendo a formação de professores da rede pública municipal no processo de identificação de crianças com altas habilidades/ superdotação. A iniciativa contou também com a participação direta do IF BAIANO - Campus Guanambi e Ministério da Educação. 
“Esse formato do programa é o primeiro no Brasil, o qual visa fortalecer ações na área da educação especial da região tendo o Consórcio Público do Alto Sertão, como importante parceiro na execução do projeto”. Afirma, Daiane Hoffmann coordenadora geral do projeto.

 

Confira o evento na íntegra: https://www.youtube.com/watch?v=sFLpKZDi4Uo



Autor:

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito