CDS Alto Sertão e Instituto Euvaldo Lodi cedem entrevista à Rádio Educadora de Caetité

Segunda, 21 de Maio de 2018

Educação

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável Alto Sertão e o IEL ( Instituto Euvaldo Lodi ), fecharam parceria na última terça-feira (15), e hoje (21),  os órgãos concederam uma entrevista às 11h ao Programa Portal de Notícias da Rádio Educadora, para falarem dessa parceria, a qual,  visa  desenvolver atividades de capacitação para jovens do ensino médio, de cursos profissionalizantes e de nível superior de Caetité e região.

A representante do IEL, Lilian Amaral destacou a importância do estágio para a região, “o estágio é um ato educativo supervisionado. Sabemos o quão ele é importante para colocar em prática o que o estudante aprende na teoria, assim, ganham aprendizados tanto a empresa, com mão de obra qualificada, e quanto ao  estudante em perspectivas de devolver a cidade seu potencial formativo”.

O secretário executivo do CDS, Anderson Públio comemorou a parceria com o IEL, “acredito que nossa parceria será muito produtiva, visto que, o sistema de acompanhamento que o Instituto faz com o estagiário junto à empresa é muito importante, além de despertar possiblidades de desenvolvimento focado na economia solidária, na participação e no protagonismo juvenil”. Destaca.

ASCOM CDS/ Mauri Oliveira