W3C

Em conformidade com:

Educação
CDS – Alto Sertão participa de audiência remota para implantação de política pública de educação especial e inclusiva
15/07/2020

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão participou de uma audiência por vídeo conferência na última quinta-feira (09), com objetivo de discutir a implantação do programa de educação especial e inclusiva no território de seus municípios consorciados. O evento contou com a participação de representantes da Secretaria de Modalidades Especializadas de Educação (SEMESP) do Ministério da Educação (MEC), coordenada pela Secretária Ilda Ribeiro Peliz.

 

O CDS – Alto Sertão foi representado pelo Secretário Executivo Anderson Públio e contou a colaboração e assessoria da especialista Daiane Hoffmann e da professora Dra. Viviane Nascimento Silva. Daiane Hoffmann coordena um trabalho regional na área de educação especial e inclusiva, apresentou o Programa de Política Pública: "A Invisibilidade das Crianças e Adolescentes com Altas Habilidades/Superdotação no Contexto do Alto Sertão Baiano: Uma Proposta de Intervenção", que deverá ser desenvolvido no âmbito do CDS – Alto Sertão.

 

A ideia é contemplar os dezesseis municípios que integram o Consórcio, promovendo a formação de professores da rede pública municipal no processo de identificação de crianças com altas habilidades/ superdotação. A iniciativa deverá contar também com a participação direta do Instituto Federal – IF BAIANO.

 

“Esse formato do programa é o primeiro no Brasil, o qual visa fortalecer ações na área da educação especial da região tendo o Consórcio Público do Alto Sertão, como importante parceiro na execução do projeto”. Completa Daiane Hoffmann.



Autor: Mauri Oliveira / Ascom CDS Alto Sertão

O que você achou da nossa página ?

  • Muito insatisfeito
  • Insatisfeito
  • Regular
  • Satisfeito
  • Muito satisfeito