Governo
Consórcio Público do Alto Sertão e Prefeitura de Lagoa Real recebem o Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia
26/08/2019

Na última sexta-feira (23), prefeitos da região estiveram reunidos em Lagoa Real com o Secretário de Desenvolvimento Urbano da Bahia, Sérgio Brito com objetivo de discutir ações para o gerenciamento de resíduos sólidos nos munícipios consorciados ao Alto Sertão.

Entre as alternativas apresentadas pelo chefe de gabinete da SEDUR, Antônio Carlos Dutra, destaca-se a proposta para a elaboração do plano intermunicipal de gestão integrada de resíduos sólidos visando à estruturação de aterros sanitários através do Consórcio. Solução viável para acabar com lixões de maneira sustentável e econômica.

Foi discutida ainda pela equipe do G.A.C (Gestão Ambiental Compartilhada) do CDS- Alto Sertão sobre a estruturação dos municípios para implementação de seus sistemas de gestão ambiental em termos políticos, técnicos, tecnológicos e  operacionais, bem como, planos de normalizações e requerimento, análise prévia, termo de referência, parecer técnico e plano de fiscalização ambiental.

Estiveram presentes os prefeitos: Pedro Cardoso – Prefeito Anfitrião (Lagoa Real), José Roberto Neves/Beto Maradona – Presidente da Associação dos Municípios da Serra Geral e Bacia do São Francisco (Caculé), Dorival Barbosa do Carmo – Presidente do Consórcio de Saúde (Urandi), Jairo Magalhães (Guanambi), Adalto Prates (Ibiassucê), Reinaldo Góes (Iuiú), Alan Vieira (Riacho de Santana) , (Rio do Antônio), Juscélio Fonseca (Matina),  Josielton Muniz (Sebastião Laranjeiras) , Vanderlei Cardoso (Tanque Novo), Ionaldo Prates (Pindaí), Cassia Cerqueira (Mortugaba), José Alves (Rio do Ântônio), além de presidentes das Câmaras de Vereadores e representantes de prefeituras.