acesso à informação
Perguntas Frequentes
Estas perguntas e respostas irão auxiliar a utilização do site oficial pelo usuário.
- Como posso obter mais informações sobre a Lei de Acesso à Informação?
- Clique no ícone de Acesso à Informação na direita do Portal.
- Como faço para ver os serviços mais acessados?
- No menu superior à esquerda, existe uma área chamada Serviços mais Acessados para facilitar a busca pelo serviço que você deseja.
- Como faço para solicitar uma documentação do consórcio?
- Primeiro tente localizar essa documentação nos links do site, para facilitar use o campo de busca. Caso não encontre, localize o link no menu superior à direita chamado e-SIC e clique na opção requerimento. Preencha os campos obrigatórios e clique no botão abaixo com o desenho de uma carta. Após o envio será gerado um número de protocolo, caso não apareça, tente novamente. Anote o número do protocolo para fazer o acompanhamento da sua manifestação.
- Como faço para localizar algo do meu interesse no site sem precisar procurar em link por link?
- Em todas as páginas do site existem os campos busca e busca avançada. No primeiro basta colocar um termo relacionado ao que procura e clicar no botão buscar. Na segundo o procedimento é o mesmo, porém existe possibilidade de refinar sua busca, marcando um ou mais links específicos e digitando um período.
- Como faço para enviar uma sugestão, denúncia, informação, dúvida, elogio, reclamação?
- No menu superior existe um link chamado e-SIC, em seguida, clique em ouvidoria, escolha o tipo de mensagem que pretende enviar. Preencha os campos obrigatórios e clique no botão abaixo com o desenho de uma carta. Após o envio será gerado um número de protocolo, caso não apareça, tente novamente. Depois, é só acompanhar sua solicitação com o numero de protocolo que será gerado no ato do envio da mensagem.
- Como faço para acompanhar minha manifestação?
- No menu superior existe um link chamado e-SIC, em seguida, clique em acompanhamento de manifestação, digite o número do protocolo que foi gerado no envio da sua solicitação.
- Como faço para acessar o Diário Oficial do Consórco?
- Existem três maneiras: a primeira através do link Transparência situado no menu superior. A segunda através do bloco Transparência localizado acima do rodapé. A terceira é através de uma imagem do diário oficial localizado ao lado direito do portal abaixo do menu superior. Para visualizar o Diário Oficial é preciso ter instalado um programa de visualização de arquivos em formato PDF.
- Como eu faço para achar os números de telefone do Consórcio?
- O telefone geral da consórcio está disponível no rodapé de todas as páginas do Portal. Caso queira um telefone específico, por exemplo, de uma secretaria, localize no menu superior à direita um link chamado Contato.
- No site, existe a opção de filtrar serviços por perfil?
- Sim. No alto do Portal do lado esquerdo abaixo do brasão existe um espaço chamado "Navegue por Perfil", com perfis diversos cidadão, empreendedor e servidor.
O que você achou da nossa página ?
- Muito insatisfeito
- Insatisfeito
- Regular
- Satisfeito
- Muito satisfeito