Evento
CDS ALTO SERTÃO realiza Assembleia comemorativa pela passagem dos 10 anos de fundação do Consórcio
12/06/2023

O Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Alto Sertão, realizou na última sexta-feira (09) na cidade de Lagoa Real, Assembleia Geral para comemorar os 10 anos de fundação da entidade. Na pauta, assuntos relacionados a investimentos e projetos implementados pelo CDS nos municípios consorciados. Marcaram presença no evento o Presidente da UPB, Prefeito de Belo Campo, senhor Quinho, o Presidente da Federação dos Consórcios, Prefeito de Castro Alves, senhor Thiancle, o Coordenador dos Consórcios Públicos da Bahia, Dr. Cícero Monteiro, além de deputados e lideranças regionais. Representando o Governo Federal esteve presente o Dr. André Ceciliano, Secretário Especial de Assuntos Federativos. Em sua fala, o Secretário, destacou o apoio do Governo Federal aos Municípios, abordando a importância dos Consórcios intermunicipais para viabilizar políticas públicas de desenvolvimento. Para o Prefeito Pedro Cardoso, presidente do CDS ALTO SERTÃO, o evento mostra a importância do Consórcio no cenário estadual, demonstrando força e unidade dos gestores. “Estamos unidos em prol do desenvolvimento de nossos municípios. O Consórcio tem nos ajudado bastante. São obras de pavimentação, desenvolvimento rural, dentre outros projetos”. Como exemplo de ações que podem ser construídas de forma consorciada o prefeito Pedro citou o projeto de regularização fundiária urbana. Na oportunidade a Prefeitura de Lagoa Real entregou 70 títulos de propriedade a moradores do município. “Esse programa é fundamental pois além de garantir a escritura pública dos imóveis, permite acesso a crédito e movimenta a economia”, completou o Prefeito Pedro Cardoso. Ainda no evento foram entregues as motocicletas e tablets do Programa Mais ATER, parceria com o Governo do Estado da Bahia, que busca apoiar o desenvolvimento da agricultura familiar com assistência técnica e fortalecimento de diversas cadeias produtivas importantes para o território. Estão sendo investidos mais de três milhões de reais para dinamizar o programa.

Autor: ASCOM CDS