Agricultura
Prefeitura Municipal de Palmas de Monte Alto e Consórcio Público do Alto Sertão certificam Empreendimento de Laticínio
14/10/2022

A Prefeitura Municipal de Palmas de Monte Alto em parceria com o Consórcio Público do Alto Sertão, emitiu nesta sexta-feira (14) o selo de inspeção - SIM para certificação da Unidade de Beneficiamento – “Laticínio Palmas”. Com o processo de certificação o empreendimento, poderá comercializar seus produtos oferecendo ainda mais qualidade e segurança aos consumidores de toda a região agregada ao CDS ALTO SERTÃO. Representado a diretoria da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, o senhor Gledson Moreira, coordenador estadual de agroindústrias, parabenizou o município e o Consórcio, destacando o importante trabalho cooperativo que envolveu a Prefeitura Municipal, Câmara de Vereadores e Empreendedores Locais. “É um projeto construído por muitas mãos. O Governo da Bahia, acredita no trabalho consorciado e vem investindo muito para dinamizar o desenvolvimento territorial de todo Estado”.  O Prefeito Manoel Rubens, parabenizou os empreendedores locais, destacando a grande contribuição do SIM para dinamizar a economia local. “Não temos medido esforços para oferecer as condições necessárias a todos que desejarem ampliar suas atividades econômicas. Parcerias como está só fazem engradecer nosso município”.

A Implementação do Serviço de Inspeção Municipal – SIM é uma importante ação que tem como estratégia a dinamização econômica do município através da inclusão dos pequenos negócios no mercado formal, garantindo agregação de valor à produção, mais renda e segurança sanitária aos produtos ofertados a população.

Parceiros nesta ação: Município de Palmas de Monte Alto, Consórcio Alto Sertão, CAR e SEBRAE/BA.

CDS ALTO SERTÃO

COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO